Google disponibiliza versão estável do Google Chrome 2

chrome-128Aproximadamente oito meses após o lançamento oficial, a empresa Google anunciou ontem uma nova versão do Google Chrome com uma série de novas funcionalidades, melhorias e grandes aprimoramentos na velocidade. Confira algumas das novidades:

Melhorias na Guia de Nova Página – Similar a funcionalidade existente para o Firefox (com a Google Toolbar), agora é possível remover os sites exibidos na sessão “Mais Visitados” da Guia de Nova Página do Google Chrome. Para ter acesso a tela de remoção, basta clicar no link “Remover Miniaturas” exibido no rodapé da tela.


Modo Tela Cheia – Embora o Chrome tenha uma interface limpa e simples muitos usuários reclamavam da falta de uma funcionalidade que pudesse abrir o navegador tela-cheia. Visando suprir essa necessidade no Chrome 2, o Google injetou a possibilidade de esconder a barra de endereços e suas tabs simplesmente clicando F11 ou selecionando a opção de tela cheia no menu “ferramentas”.

Auto Preenchimento – Possivelmente o recurso mais necessitado e requisitado pelos usuários do Google Chrome. Assim como ocorre em outros navegadores, as informações preenchidas em formulários são automaticamente armazenadas no navegador e sugeridas em formulários futuros, o que auxilia num preenchimento rápido e cômodo.

Embora as novidades visuais praticamente sejam essas, algumas das grandes melhorias estão literalmente abaixo do capô do navegador. Segundo a empresa, o Google Chrome 2 está mais estável do que suas gerações anteriores, foram corrigidos mais de 300 bugs que causavam falhas ou encerramento indevido.

v8

Outro ponto destacado pela companhia está na implementação de uma nova versão do WebKit e um update no motor JavaScript V8, tornando as páginas interativas 30% mais rápidas. As melhorias no motor de renderização JavaScript também visaram a possibilidade de tornar o navegador rápido mesmo quando o usuário necessita manter uma série de Guias abertas ao mesmo tempo.

9 Replies to “Google disponibiliza versão estável do Google Chrome 2

  1. Gostaria de tirar uma dúvida: caso eu baixe agora o novo Google Chrome, pois eu já uso o brownser, as minhas pastas de favoritos que existem atualmente, continuarão automaticamente? Ou serão apagadas se eu baixar a nova versão? Será começado do zero, ou as informações permanecerão?

    E essa versão faz ser mais estável e rápido o Gmail, Orkut, e tudo o que for da Google?

  2. Parabens Google… nada de versao para o Linux! Ainda bem que outras empresas se importam mais!!!
    Obrigado Mozilla!

  3. Pois é, pensava que a versão para Mac ia sair logo… Pior que é o público mais interessado nas novidades, eles deviam correr atrás disso. Mas, de fato, o lançamento do navegador coincidiu com a crise econômica e consequente retração da empresa…

    Vamos ver se daqui pra frente a coisa muda.

  4. O melhor navegador do mundo parabéns a toda equipe do Google por nos proporcionar o melhor navegador =D

  5. Poisé, versão 2.0 pra windows.. mas pra linux.. tsc tsc.. Espero que quando sair, pelo menos, seja usável, e não uma porcaria qualquer só pra dizer que tem a versão linux.

Comente!