Google desenvolve algoritmo para identificar funcionários que planejam se demitir

googleblue2Segundo informações do Wall Street Journal, o Google desenvolveu internamente um algoritmo matemático capaz de analisar dados provenientes de seus funcionários e identificar quais estariam planejando pedir as contas no futuro.

Os executivos do Google estão relutantes em compartilhar detalhes da fórmula, que ainda estaria sendo testada. As análises teriam como base informações de pesquisas e revisões feitas por especialistas, o que possibilitaria ao algoritmo também identificar funcionários desmotivados, um dos principais fatores para as demissões mais recentes.


Matt Furman, porta voz do Google, afirmou que a empresa oferece chances verdadeiras de contribuir com a constante e frequente inovação, o que mantém os funcionários engajados. A empresa também está determinada em manter seus melhores gerentes de produtos e engenheiros.

10 Replies to “Google desenvolve algoritmo para identificar funcionários que planejam se demitir

  1. Eu também fazia isso em outra empresa onde trabalhei. Chamava-se “rastrear os históricos de navegação dos funcionários”. Parabéns, Google…

  2. LoL

    @Rodrigo “Eu também fazia isso em outra empresa onde trabalhei. Chamava-se “rastrear os históricos de navegação dos funcionários”. Parabéns, Google…”

  3. O próximo passo será um circuito implantado no seu cérebro pra manter você motivado e feliz eternamente…
    até dar um bug no circuito e você sair matando todo mundo dentro do google.

  4. preciso de ajuda para o trabalho,(uma empresa concederá um aumento de salário oa seu funcionários,variável de acordo com o cargo,conforme a tabela abaixo. faça um algoritmo que leia o codigo,o salario e o cargo de 50 funcionários de empresa e calcule o novo salário.se o cargo do funcionário não estiver na tabela, ele deverá receber 40% de aumento.mostre o salário antigo, o novo salário e a diferença entre os salarios. gerente-10%,engenheiro 20%, 30%.por favor me ajudem

Comente!