Google implementa tradutor automático de e-mails no Gmail

autotranslate

Em confirmação aos recentes rumores, o Google anunciou hoje a implementação de uma nova funcionalidade experimental no Gmail Labs que permite traduzir automaticamente e-mails para o idioma selecionado pelo utilizador.


Após ativar a funcionalidade “Tradução de mensagens” dentro da guia “Labs” na página de configurações, todas as mensagens que chegarem em idiomas diferentes do usuário poderão ser traduzidas com apenas um clique. No caso de conversações com múltiplas linguagens (supondo que todos utilizem o Gmail), cada participante poderá ler as mensagens no idioma que seja mais confortável.

Segundo o Google, a tecnologia para a tradução das mensagens é fruto de uma integração profunda com o Google Translate, serviço co-ligado da empresa que permite traduzir textos e páginas da internet.

translation_comic

3 Replies to “Google implementa tradutor automático de e-mails no Gmail

  1. O recurso será muito bem vindo.
    Não posso deixar de me congratular com as inteligentes inovações e a vanguardista percepção da equipe do Google.

    Renê, a sua percepção também é muito oportuna. Nos permite antever para onde o Google pretende nos conduzir para obtermos sempre uma elevada produtividade em nosso trabalho e, dessa forma, podermos extrair toda a satisfação e prazer desejáveis no dia-a-dia das nossas atividades.

    Tenho acompanhado com muito interesse esse seu trabalho no Discovery. Ele tem me ajudado a compreender melhor as tecnologias do Google, permitindo focar o meu aprendizado em recursos de fácil aprendizado e elevada produtividade

    Desde que conheci o Gmail, suas funcionalidades e as inteligentes integrações entre as diversas tecnologias do Google, a dos seus parceiros e até as de alguns concorrentes de peso, não pude deixar de me converter em um fã incondicional dele, investindo cada vez mais tempo no conhecimento das suas elevadas funcionalidades e do seu aprendizado.

    Receba o meu cordial abraco.

Comente!