Yahoo! Meme compartilha descobertas em uma única timeline

Meme

O Yahoo! Brasil iniciou essa semana, em versão Aplha, um experimento social chamado Yahoo! Meme que explora uma plataforma de compartilhamento de conteúdo. “O Meme é o seu lugar para compartilhar com o mundo tudo o que você encontrar de interessante” explica a empresa.


Embora o sistema de postagens seja muito semelhante ao Twitter, o Meme destaca-se com a centralização do conteúdo em uma única timeline. Os usuários podem compartilhar textos (com número de caracteres superior a 140), fotos do computador ou existentes na web, vídeos do YouTube e arquivos MP3 hospedados na web.

Outro ponto destacado pela companhia está em oferecer créditos ao conteúdo compartilhado por seus usuários. Sempre que utilizada a funcionalidade “Repost”, o conteúdo é reproduzido na timeline de outros usuários e incluída uma breve citação com os créditos ao autor original.

Destaques da plataforma:

  • Ser um site super simples, rápido de usar e descomplicado
  • Permitir que você compartilhe todo tipo de conteúdo que criar ou que encontrar pela Internet
  • Mostrar para o mundo todo o que você publicou, sem a necessidade de estar dentro de uma rede específica
  • Dar o devido crédito às suas descobertas e criações
  • Te ajudar a descobrir o que os outros estão achando mais interessante

Desenvolvimento

Devido a presença em massa de muitos usuários do Twitter, particularmente acostumados com as 1001 aplicações voltadas para a rede social, o Yahoo! Meme claramente necessitará de implementações para conseguir suprir a maioria dos feedbacks feitos nos últimos dias. Entre as reinividicações públicas estão funcionalidades básicas do próprio Twitter como replies, interface mobile, um melhor painel de controle, preferências, novos meios para conversação, APIs, entre outros.

Agradecimentos

Gostaria de agradecer especialmente ao Ale Uehara e a Gisele Honscha por toda ajuda em relação ao acesso e convite para o Yahoo! Meme. Valeu mesmo! :)

yahoomeme4

yahoomeme

yahoomeme2

yahoomeme3

13 Replies to “Yahoo! Meme compartilha descobertas em uma única timeline

Comente!