Google Calendar ganha integração com Google Tasks

Como revelado algum tempo atrás, o Google anunciou oficialmente esta semana a integração do Google Calendar com o Google Tasks, um gerenciador de tarefas que também pode ser acessado através do Gmail ou por dispositivos móveis como Android, iPhone e iPod touch.


Além de poder acessar o Google Tasks no interior da interface do Google Calendar, as tarefas com datas estipuladas são automaticamente exibidas em conjunto com os eventos existentes. Por se tratar de uma camada, os utilizadores do Calendar podem remover a visualização das tarefas simplesmente clicando em cima de “Tasks” em “Minhas Agendas”.

calendar_tasks2

Assim como os eventos padrões, as tarefas agora também podem ser criadas agora a partir do próprio calendário. Ao abrir a janela pop-up para inserção dos dados de um evento, clique em “Task” para gerar uma tarefa de forma simples e rápida.

5 Replies to “Google Calendar ganha integração com Google Tasks

  1. Tenho resistido a utilizar o Tasks porque uso o Rememberthemilk que acho muito bom, muito completo, mesmo eu sendo fanático pela simplicidade dos serviços google. Outra preocupação que fica é que eles podem parar o serviço assim como o Notebook, que ainda não achei substituto.

  2. Estou testando e não está funcionando na versão que uso (Português). Ficarei no aguardo, ancioso. Abraço!

Comente!