O Google anunciou a abertura de inscrições para um concurso global de fotografia com foco nos estudantes do ensino superior do Brasil e de todo o mundo.
Idealizado em parceria com a galeria Saatchi, de Londres, as fotos vencedoras serão exibidas no museu de arte e no produto iGoogle, a página personalizada do Google que oferece acesso fácil a informações que os próprios internautas podem escolher e adicionar. O vencedor também receberá um prêmio de 5 mil libras esterlinas (aproximadamente US$ 7.500,00) e um convite para passar conhecer o renomado fotógrafo Martin Parr.
“Estamos muito felizes em colaborar com o Google em uma iniciativa que oferecerá uma oportunidade de descobrir novos talentos fotográficos em todo o mundo, usando o poder da Internet para estimular a criatividade”, afirma Nigel Hurst, principal executivo da Saatchi Gallery.
Para participar, os estudantes podem enviar uma série de até cinco fotografias através do site http://www.google.com/photographyprize até o dia 31 de maio. As 36 melhores serão escolhidas para a seleção final e divulgadas para uma votação pública a partir do dia 11 de junho. Seis finalistas ganharão uma passagem para Londres para a noite de estréia da exibição de seus trabalhos na galeria Saatchi.
Ainda segundo o Google, uma equipe de críticos de arte e artistas, incluindo Idris Khan, Martin Parr, Michael Hoppen, Susanna Brown, Tim Marlow e Mariella Frostrup, serão os responsáveis pela escolha do vencedor final, que receberá o prêmio em dinheiro.
Só que infelizmente tem esse critério de Elegibilidade:
“… (2) not a resident of Italy, Brazil, Quebec, Cuba, Iran, Iraq, Syria, North Korea, Sudan, Libya, Liberia, Zimbabwe, or Myanmar (Burma); …”
Concurso globalizado é muito importante que não deixe de existir.
Desejo ser avisada quando houver novos concursos.
Então quer dizer que brasileiro não pode participar como outras nacionalidades e eles consideram um concurso global?? Realmente muito global!!!!
GOSTARIA DE ENTRAR NESTE CONCURSO FOTOGRAFIA
É realmente estamos fora (Brasil). Só não entendo o porque!