A vida no Googleplex, em Mountain View (Califórnia)

1
303

Sempre teve a curiosidade para conhecer a sede do Google em Mountain View? A empresa líder em pesquisas na internet publicou recentemente um vídeo no YouTube que revela fatos interessantes sobre seu famoso complexo conhecido como Googleplex (em inglês).


História

Conhecido por seus quatro edifícios, o ambiente do Googleplex totaliza atualmente um espaço de 47.038 m², local construído originalmente para ser ocupada pela Silicon Graphics (SGI). Uma vez que as construções são relativamente de baixa altura, o complexo cobre uma grande área.

O interior da sede é mobiliado com itens como lava lamps e bolas gigantes de borracha. A decoração do saguão inclui um piano, luminárias e projeção ao vivo das consultas de pesquisas atuais de todos os lugares do mundo. As instalações também incluem um ginásio (Prédio 40), maquinas de lavar e secar (Edifícios 40 e 42), duas pequenas piscinas, sala de ginástica, videogames variados, vôlei de areia e onze lanchonetes.

O Google também instalou uma réplica da SpaceShipOne e um esqueleto de dinossauro. No final de 2006 e início de 2007, a empresa implementou uma série de painéis solares capazes de produzir 1,6 megawatts de eletricidade. Na época, a instalação foi considerada como a maior em ambiente corporativo nos Estados Unidos.

1 COMENTÁRIO

Comente!