[Rumores] Apple estaria tentando comprar o Twitter

Segundo o blog TechCrunch, estão surgindo alguns rumores de que a Apple estaria tentando comprar o twitter. O Twitter, querendo ou não, é o projeto mais quente atualmente do Vale do Silício, com mais de 25 milhões de usuários.

Fontes revelam que o número de usuários do site crescem cerca de 40% POR SEMANA após a aparição do Twitter oficial da Oprah por lá e pelo fato da mesma ter feito uma entrevista com Ashton Kutcher, após a vitória na batalha pelo primeiro usuário com mais de 1 milhão de seguidores travada contra a CNN. A Google já tentou adquirir a compania, mas teve sua proposta negada pelo CEO Evan Willians.


Hoje surgiram alguns rumores de que a Apple estaria procurando uma forma de comprar o Twitter. “A Apple está bem próxima de fechar a compra do twitter e irá comunicar ao público na próxima WWDC, em junho“, disse uma fonte, subindo a oferta para algo próximo de US$ 700 milhões de dóllares. Pessoas próximas não confirmam os rumores, levando a crer que se existe mesmo essa negociação, o Twitter mantem-se bem quieto sobre tudo isso.

A equipe do Twitter já vem sinalizando a tempos que não está interessado em vender o serviço de microblog por nenhum preço. E concordo com o Michael Arrington, que diz que fica difícil ver o que pode acontecer com o Twitter se ele estiver embaixo das asas da da Google ou da Apple. De repente, a boa seja mesmo esperar um pouco mais para saber qual o rumo que o Twitter vai tomar nas próximas semanas e meses antes de qualquer tipo de mudança brusca desse tipo.

5 Replies to “[Rumores] Apple estaria tentando comprar o Twitter

  1. Sei não, acho q eu vendia… Será que o Twitter vai continuar a ser “quente” por muito tempo?

    Talvez uma empresa grande como a Apple possa aproveitar melhor. Não me arrisco a prever o futuro do Twitter, mas imagino que seja melhor vender enquanto há essa perplexidade toda…

  2. Se a Yahoo! não estivesse tão ruim, nesta crise, ela poderia ter comprado á muito tempo!

  3. A Google até que eu aceito, mas a Apple não. A Google tem responsabilidade e com certeza manteria o serviço de microblog no mesmo estado que veio, assim como quando comprou o YouTube, que hoje é sucesso garantido.

    []’s!

  4. Como o Daniel Mazza falou, é melhor vender agora enquanto existe o efeito de novidade. Por que na prática microblog só serve de repositório de links migre.me ou tinyurl e para mandar curtas mensagens para outra pessoas.

    Se um usuário estiver mesmo afim de utilizar a internet como meio de divulgação de idéias o que ele menos vai usar é os microblogs.

    Dando uma de mãe dinah, comprar o twitter por esse valor é um tiro nos pés.

  5. Concordo com Lucas: a Apple tentaria a todo o custo mudar o conceito do twitter.

Comente!