Google pode perder a marca “Android”

androidA empresa Google pode vir a enfrentar um grande problema para conseguir manter a utilização do nome “Android” em sua plataforma móvel. Segundo informações da Forbes, Erich Specht, dono de uma pequena empresa de dados em Midwestern, nos EUA, teria registrado a marca em 2002 e pode entrar com um processo contra a empresa de internet.

Ainda segundo a publicação, o Google teria tentado registrar a marca em 2007 mas foi rejeitada após alguns meses. Mesmo com o insucesso dessa tentativa, o Google teria tentado adquirir os direitos legais sobre o nome, mas seus apelos foram novamente rejeitados, e seu pedido de marca foi aparentemente suspenso no passado mês de Novembro.


E agora? Specht planeja abrir, na próxima semana, um processo de $94 milhões contra o Google e todos os membros da Open Handset Alliance por utilizarem indevidamente o nome “Android”. Após a abetura da ação, o Google terá até 60 dias para responder judicialmente.

Embora a ameaça de perder os direitos sobre a marca seja iminente, o Google pode vir a trabalhar de forma a provar que existam diferenças significativas entre o software móvel Android e a marca “Android Dados” (no registro, a palavra “dados” é citada apenas como descritiva) registrada pela empresa de Specht.

Via: TechCrunch

Loading comments...