Google pode perder a marca “Android”

14
338

androidA empresa Google pode vir a enfrentar um grande problema para conseguir manter a utilização do nome “Android” em sua plataforma móvel. Segundo informações da Forbes, Erich Specht, dono de uma pequena empresa de dados em Midwestern, nos EUA, teria registrado a marca em 2002 e pode entrar com um processo contra a empresa de internet.

Ainda segundo a publicação, o Google teria tentado registrar a marca em 2007 mas foi rejeitada após alguns meses. Mesmo com o insucesso dessa tentativa, o Google teria tentado adquirir os direitos legais sobre o nome, mas seus apelos foram novamente rejeitados, e seu pedido de marca foi aparentemente suspenso no passado mês de Novembro.


E agora? Specht planeja abrir, na próxima semana, um processo de $94 milhões contra o Google e todos os membros da Open Handset Alliance por utilizarem indevidamente o nome “Android”. Após a abetura da ação, o Google terá até 60 dias para responder judicialmente.

Embora a ameaça de perder os direitos sobre a marca seja iminente, o Google pode vir a trabalhar de forma a provar que existam diferenças significativas entre o software móvel Android e a marca “Android Dados” (no registro, a palavra “dados” é citada apenas como descritiva) registrada pela empresa de Specht.

Via: TechCrunch

14 COMENTÁRIOS

  1. Dor de cotovelo… Na pior das hipóteses a Google registra a marca “Android Google” ou algo assim.

  2. […] Segundo informações da Forbes, Erich Specht, dono de uma pequena empresa de dados em Midwestern, nos EUA, teria registrado a marca em 2002 e pode entrar com um processo contra a empresa de internet. Specht planeja abrir, na próxima semana, um processo de $94 milhões contra o Google e todos os membros da Open Handset Alliance por utilizarem indevidamente o nome “Android“. Após a abetura da ação, o Google terá até 60 dias para responder judicialmente. Mais informações no Google Discovery. […]

  3. Tbem acho que e’ pra fazer/ganhar mais midia ainda (sei la’, talvez tipo a Apple no lancamento do ‘iphone’ (nome)…
    Se uma empresa do tamanho do google tem um depto. ‘ma ra vi lho so’ de marketing/pub, o mesmo acontece com o depto. juridico…

    No mais, pq nao algo como um segundo registro pra Android OS nao resolveria?

  4. Galera, alguém sabe porque não tem havido atualizações no google descovery?! Essa notícia do Android foi de 1 de maio, mas o blog, que costuma ter um grande volume de atualizações, não fez nenhum novo post até hoje dia 5. Foi por realmente nada de interessante ter surgido ou algo aconteceu?
    Abç!

  5. É isso que dá!! O Renê nos alimenta com doses cavalares de informação… Quando não tem, as pessoas começam a sofrer da Síndrome de Abstinência! O Renê está envolvido diretamente na compra do Twitter pelo Google! :-)

Comente!