Google Flu Trends para o México

O Google Flu Trends, um serviço experimental que permite verificar uma tendência de pesquisas com o mundo offline, ganhou uma nova versão com o intuito de analisar a atividade de pesquisa do Google no México para ajudar a monitorar os níveis de gripe suína (ou “influenza A(H1N1)”) em humanos.

googleflumexico


Segundo a empresa, o Google Flu Trends para o México já pode detectar um aumento nas pesquisas relacionadas à gripe na Cidade do México (Distrito Federal) e em outros estados mexicanos nos últimos dias, desde o começo da semana do dia 19 de abril. Com esta abordagem, a tecnologia do Google pode detectar epidemias de gripe antes dos outros sistemas porque estima a atividade do vírus da gripe praticamente em tempo real.

“Em função de toda a atenção dos últimos dias à gripe suína, nosso modelo tenta filtrar consultas de pesquisa que provavelmente estejam associadas a pesquisas tópicas e não às pesquisas feitas por pessoas que possam ter os sintomas da gripe” explicaram Jeremy Ginsberg e Matt Mohebbi, Engenheiros de software no Google.

You May Also Like