Google adiciona dados públicos ao Google Search

O Google anunciou uma implementação muito interessante no Google Search ao permitir que seus utilizadores possam encontrar e comparar dados públicos de forma simples e rápida. Segundo a empresa, os dados disponibilizados neste primeiro lançamento representa uma pequena fração dos dados públicos existentes na internet.

“Existem estatísticas de preços de biscoitos, emissões de CO2, frequência de asmas, taxas de graduação, salários, número de incêndios florestais e outros dados. Informações confiáveis sobre esses tipos de coisas existem graças ao árduo trabalho de coleta de dados através de inúmeras formas pesquisas e do cuidado de especialistas em estatística ao estimar indicadores significativos que compõem os padrões escondidos do mundo visível” explicou Ola Rosling, Gerente de Produto.


Segundo a empresa, a aquisição da Trendalyzer pelo Google, ocorrida há dois anos, está diretamente ligada a criação do novo serviço, viabilizando a disponibilidade dos dados de forma intuitiva, além da exploração visual. Abaixo, confira mais detalhes no vídeo promocional feito pelo Google:

2 Replies to “Google adiciona dados públicos ao Google Search

Comente!