Status do Google Talk e URL Personalizada no Google Profile

googleprofilestatus

O Google Profile, serviço que permite criar um único perfil para todos os produtos da empresa, implementou uma nova melhoria que possibilita a visualização do status do Google Talk em tempo real, exibindo desde mensagens padrões de atividades ou textos personalizados pelos próprios usuários.


Se você possui resenhas no Google Maps, é autor de algum artigo no Google Knol, costuma compartilhar itens no Google Reader ou tenha adicionado livros à sua biblioteca da Pesquisa de Livros do Google, você já tem um perfil existente no serviço.

Atualização 23h40:
profileurl

Agora também é possível deixar a URL do Google Profile mais amigável. Ao editar as informações de seu perfil, selecione a respectiva opção para ativar o modo de endereço personalizado.

2 Replies to “Status do Google Talk e URL Personalizada no Google Profile

  1. Olá,
    Gostaria de comentar apenas uma coisinha: a propaganda gerada pelo Google nos vossos posts, acima do texto, atrapalha bastante a visualização do mesmo.
    Leio constantemente vossas informações, muito interessantes inclusive, via Google Reader. Porém de uns tempos para cá, está ficando bem complicado, já que a propaganda está tomando 70% da tela no meu notebook de 13″ e quase que a tela toda no notebook da minha esposa de 8.9″.
    Entendo que isto gere algum tipo de receita para o seu site, mas gostaria de sugerir algo não tão obstrutivo, como é o caso do Gmail por exemplo, que fica ao lado do e-mail e não acima dele.
    Novamente, gosto bastante do seu site, por isso tomei a liberdade de lhe escrever.
    Abraços e sucesso!

  2. concordo com o leandro. eu acho que não me incomodou a ponto de eu dar iniciativa em sugerir uma mudança. Mas sempre achei muito infeliz propagandas com essa lógica. E sinto que deixei de frequentar muito site por achar isso antipático. Não é o caso do Google discovery. Mas acho que a ideia do Adsense do google, a ideia de base, é exatamente o contrário: A não intrusão. no geral, o blog é perfeito e mesmo que continue como está sempre continuarei frequentando. abraço.

Comente!