Google pode exibir primeiros sinais de vulnerabilidade

Segundo publicou a Reuters, com as três rodadas de demissões anunciadas desde o começo do ano, a empresa Google pode apresentar “sinais de vulnerabilidade” ao anunciar seus resultados do primeiro trimestre na próxima quinta-feira.

“Sempre que empresas de Internet cortam custos, as pessoas tomam as medidas de corte de custos como um sinal realmente negativo. Acreditamos que eles estejam cortando custos de forma prudente e sensata, e isso é provavelmente boa indicação de que seu desempenho com relação a margens será positivo”, disse Jeff Lindsay, analista da Sanford Bernstein, a agência de notícias.


Mesmo com a economia mundial rateando e com recente relatório que prevê queda de 5 por cento no investimento em publicidade online este ano nos Estados Unidos, o Google continua a crescer, revelando que a receita da publicidade vinculada a buscas ainda é um modelo que parece estar se sustentando.

Diferente do Google, o Yahoo pode apresentar uma queda de vendas de até 16 por cento no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período em 2008. Já a divisão da America Online, deve cair 19 por cento ou mais no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

4 Replies to “Google pode exibir primeiros sinais de vulnerabilidade

  1. O investimento de publicidade on-line que caiu provavelmente deve ter sido a respeito da “compra” de espaço em portais. Parte desse dinheiro que deixou de ser aplicado no modelo de banners deve ter sido investido em Search Engine Marketing, por isso o equilíbrio!

    Graças a Deus a crise é passageira e, se Ele quiser, tudo voltará ao “normal”! :)

  2. Vamos ver se não vai sobrar pra projetos como Android/Chrome, que consomem centenas/milhares de engenheiros e não lá muito a ver com o resto do que o Google faz.

    1. Alberto, discordo de você. Ambos os projetos citados viabilizam uma melhor performance aos produtos e serviços da empresa, além garantir a acessibilidade correta e necessária.

Comente!