YouTube e Universal anunciam o Vevo, um site de vídeos musicais

vevologo

youtube-logo.pngO YouTube e a Universal Music Group anunciaram essa semana que lançarão em conjunto um site de vídeos musicais chamado Vevo, reportou a agência de notícias Reuters.


<< O Vevo será um site premium de vídeos musicais online, idealizado para oferecer vídeos em qualidade mais alta, opondo-se àqueles amadores exibidos no YouTube com aparência muitas vezes granulada. A idéia é que o Vevo atraia grandes campanhas publicitárias e outros provedores de conteúdo.

A Universal e o YouTube dividirão as receitas publicitárias geradas pelo Vevo. As duas empresas apostam que a construção de um site musical mais sofisticado ajudará a aumentar a receita publicitária. Muitas marcas importantes têm evitado anunciar no YouTube porque ele oferece uma mistura de vídeos profissionais e amadores, feitos pelos próprios usuários. >>

Além de ampliar e renovar os acordos de direitos do YouTube para veicular conteúdos de artistas da Universial, o Vevo ajudará na implementação de uma plataforma de associações, a medida que o alcance da marca possa ser expandida.

Comente!