Músicas online: a nova fronteira dos mecanismos de pesquisas

googlechinamusic

Com a computação em nuvem avançando cada vez mais, é possível notar uma mudança de costumes em relação a ideia de baixar arquivos locais. Em alguns casos, quando se refere a arquivos de músicas digitais, estes estão ficando ainda mais retidos aos HDs dos mais variados dispositivos portáteis.


No entanto, a ideia de armazenar músicas está com seus dias contados. Uma geração de mecanismos de pesquisas especializados em músicas online, como o Fizy Vídeomusical e Just Hear It, demonstram uma nova e agradável experiência de encontrar e ouvir músicas, sem qualquer necessidade de participar de redes sociais, realização de cadastros ou downloads.

O Google também entrou na brincadeira ao estrear um serviço especializado em pesquisas de músicas na China. Lançado no final do ano passado, Google China Music Search ajuda o buscador norte-americano a competir melhor com seu maior concorrente local, o Baidu. O serviço, que agora pode ser acessado mundialmente, foi criado em parceria com o site Top100.cn e oferece o download legal de MP3s .

4 Replies to “Músicas online: a nova fronteira dos mecanismos de pesquisas

  1. Pow pelo que vi, agora tem como acessar o site mas n escutar nem baixar as musicas =/

Comente!