Google News não prejudica os jornais, diz advogado do Google

Segundo informações da Reuters, o Google negou esta semana que o Google News, serviço que centraliza e organiza notícias na internet, esteja utilizando o conteúdo de jornais indevidamente, reportou um advogado do serviço de buscas no blog da empresa.

<< “Conduzimos tráfego aos sites e oferecemos publicidade em apoio a todos os modelos de negócios, quer as empresas de notícias optem por hospedar seus artigos conosco ou em seus sites. Usuários como eu são encaminhados de diferentes sites do Google para os sites dos jornais, em ritmo de mais de um bilhão de cliques ao mês”, escreveu Alexander Macgillivray, diretor jurídico associado de produtos e propriedade intelectual no Google. >>


Diversos jornalistas já apresentaram queixas sobre o serviço ao afirmar que as empresas Google e Yahoo estariam faturando altas quantias de dinheiro com as “notícias que os jornais veiculam”, e que esse dinheiro deveria ser repassado aos jornais.

2 Replies to “Google News não prejudica os jornais, diz advogado do Google

  1. Keria ver se o google deixasse de exibir o nome desses jornais em suas paginas, e ver o que aconteceria com o faturamento deles.

  2. Eu acho que não ha nenhum tipo de problema, pois a informação deve ser compartilhada, aliás esta é uma dos objetivos da internet, trazer conhecimento e informação a todos.

Comente!