Já ouviu falar daquele “velho truque” de copiar e colar uma imagem para conseguir adiciona-la de forma inline no corpo de um mensagem no Gmail? Agora você pode esquecer todos aqueles hacks!
O Google anunciou hoje uma nova funcionalidade experimental chamada “Inserting Images” que permite facilmente inserir imagens através de dois modos: envio de arquivos de imagens do computador ou fornecendo a URL de imagens existentes na web.
Para ativar a novidade, basta acessar a guia “Labs” na página de configurações do Gmail e ativar a respectiva funcionalidade. Por padrão, mesmo que você esteja enviando uma mensagem para outro usuário do Gmail, este terá que clicar na opção de “exibir imagens” para visualiza-la.
8 comments
Finalmente, estava esperando essa possibilidade a muito tempo, e ainda acho que da para integrar com o picasaweb diretamente!!!!
Novidade muito útil, mas não entendo por que não já liberam para todos os usuários. Ter de ficar ativando os recursos novos no Labs, tbm é algo que incomoda.
Também não sei como nessa altura do campeonato o Google ainda precisa por isso como “funcionalidade instável” no Labs…
Rene vc salvou minha vida pela 3ª vez, serei obrigado a visitar o site para sempre rs…
Cara como um coisa tão simples como essa complicou a minha vida. Meus clientes usam muito o Google Apps para empresas, e essa é a reclamação numero 1. Obrigado pela dica!
Poxa, finalmente o Gmail mostrou que é mais ele.
Até que enfim vcs fizeram isso.
Parabéns.
Meu caro, muito obrigado por esta informação será de grande valia, muito grato por você compartilhar informações utéis e pratica.
Muito grato
Eu activei tudo referente a imagens e mesmo assim não aparece o logo da imagem para inserir directamente no corpo da mensagem…
João,
Basta ativar o item "Inserção de imagens" no Labs, pra mim funcionou perfeitamente.