Google App Engine implementa suporte a Java

javaappengine

Desta vez é verdade! O Google App Engine, uma “nuvem computacional” administrada pelo Google e que apresenta infra-estrutura de qualidade para a construção e hospedagem de aplicativos voltados para a web, anunciou hoje que passará a permitir também que desenvolvedores/programadores possam desenvolver aplicações em Java e implementa-las gratuitamente no serviço.


Além de suporte a liguagem Java, a empresa também anunciou no Campfire One o lançamento do Google Web Toolkit 1.6, Google Plugin para Eclipse, Google Secure Data Connector (permite acessar dados do Google Apps), Database import tool (uma solução para importação de dados para o App Engine) e Cron support (execução de tarefas agendadas como relatórios e limpeza de bando de dados).

5 Replies to “Google App Engine implementa suporte a Java

  1. Agora o poder de criar nas nuvens está ao alcance de todos.

    E a Microsoft também vem com tudo com sua iniciativa Azure.

  2. Ontem mesmo eu precisei de serviço de cron no GAE e não tinha e usei servidor externo para isso. =D Vou migrar a configuração para o Cron do GAE, ótima notícia. Em relação ao Java é interessante, mas eu ainda prefiro com Python. Espero logo logo ver PHP como opção também.

Comente!