Google Discovery é hackeado e transforma-se em Yahoo! Discovery

y_discovery.jpg.jpegHoje por volta das 6 da manhã o Google Discovery foi hackeado por um visitante desconhecido – ou nem tanto, afinal Jerry Yang é o co-fundador e chefe da Yahoo! Inc. Durante todo o dia, nosso blog foi alterado e manteve a marca e cores que representam a gigante de Sunnyvaley.

Felizmente, o hacker não obteve acesso ao nosso banco de dados, preservando algumas informações e impedindo-o de agir contra os artigos postados. Estamos tentando restaurar o blog à versão original, sem sucesso até o momento, mas esperamos que tudo volte à normalidade até o final do dia – ou então, assumiremos de vez a marca Yahoo! Discovery (que não ficou tão ruim, mas acho que o Renê Fraga não iria gostar muito).


Além das cores, favicon e logotipo do blog, foram alterados também o mecanismo de pesquisa interna (este foi redirecionado ao Yahoo! Search) e o sistema de tradução automática do Google Translate foi substituído pelo Yahoo! Babel Fish. O Super Liam, personagem do Yahoo! Mail, surgiu em nossa sidebar, que também ganhou links para serviços da empresa.

Esperamos que você tenha compreendido o ocorrido e, caso não consigamos voltar ao Google Discovery, já vá se acostumando com a ideia. Afinal, Não Subestime o Roxo.

Do You Yahoo!?

4 Replies to “Google Discovery é hackeado e transforma-se em Yahoo! Discovery

  1. Rene, foi muito show, mais uma perguntinha, como conseguiram a HTML mda barra de navegação do yahoo?

Comente!