OnLive: uma plataforma de Games “nas Nuvens”

onlive

Foi lançado ontem um novo serviço de games chamado OnLive que consistirá em um pequeno plugin para navegadores e permitirá jogar games online, incluindo aqueles com grande necessidade de computadores poderosos. A única limitação, segundo a empresa, será uma conexão rápida com a internet.


Embora a idéia inicial possa parecer altamente complicada, a OnLive explica que pretende manter o processamento destes jogos em um datacenter próprio, onde a única preocupação do usuário será de conectar-se através da internet. Desta forma, não importa qual o hardware o usuário tenha, o jogo será apresentado sem qualquer problemas diretamente no navegador.

Outro ponto interessante está na idéia de não precisar instalar nada e nem sequer possuir drive de dvd acoplado ao computador. O usuários poderão usar qualquer sistema operacional sem limitações. Para aqueles que gostam de televisão, um console chamado OnLive MicroConsole estará disponível para venda.

Para brincar com o OnLive, o usuários interessados deverão contratar, no mínimo, um serviço de banda larga com 1,5 Mbps (recomendável uma conexão entre 4 e 5 Mbps). E ai, você está preparado para esse evolução?

Assista abaixo um preview feito pelo CrunchGear que mostra a velocidade da plataforma (é absurdo!):

3 Replies to “OnLive: uma plataforma de Games “nas Nuvens”

  1. Realmente com a banda larga cada vez mais larga ( sem trocadilhos ) essa opção de videogame nas nuvens é muito legal, acessar qualquer jogo sem restrição de console e com uma qualidade impressionante, o futuro nos reserva coisas boas sobre essa tecnologia.

  2. Axei meio estranho esse: "pequeno plugin para navegadores"…

    Espero que dê certo, quero ver a revolução no mercado de games, hardware e software. Aliás eu não ligo, vou conseguir rodar meus jogos no full, tem a outra questão preço e se realmente este serviço sairá logo no Brasil !

    Só resta aguardar..

Comente!