Se você está fazendo algo que é crescente e rentável, qual o motivo de jogar bilhões de doláres em algo que tem perdido dinheiro e market share?
A pergunta acima é umas questões interessantes que o jornal The New York Times fez recentemente à Steve Ballmer, CEO da Microsoft. Para o executivo, a presença da Microsoft em buscas é essencial para seus negócios, além de ser o único segmento na internet com grande rentabilidade.
“Há somente três coisas na internet que fizeram dinheiro: Amazon, eBay e Google. Se nós queremos fazer muito dinheiro na internet, nós temos que desafiar o Google em buscas” disse Ballmer.
“No final do dia, uma das grandes lições é que nem todos os negócios na internet são bons negócios” finaliza. Embora a Microsoft domine o mercado de mensagens instantâneas na Europa, sua popularidade ainda não se transformou em algo realmente lucrativo.
3 comments
Se fizessem além de um site decente um search engine bom, com certeza concorreria. Mas o serviço é ruim, não tem como competir desse jeito. Se continuar assim, com certeza fechar o negócio de buscas é o melhor para a microsoft.
Concordo plenamente com o colega aí de cima, o search engine do Live Search é um lixo, a microsoft tem que melhorar muito para chegar aos pés do google.
Atualmente é impossível concorrer com o google em buscas, até o Yahoo Search que é bem melhor que o Live Search não chega sequer aos pés do google. A única chance da microsoft é tentar msm comprar o yahoo e fazer um mecanismo de buscas único, para aí sim pensar em chegar aos pés do google.
tem dó, ninguem merece o Live Seach! desiste Ballmer!