Google Search adiciona duas melhorias nos resultados de pesquisas

O Google anunciou a implementação de duas melhorias no Google Search que oferece uma lista expandida de termos de pesquisas relacionadas e a adição de descrições mais longas nos resultados, ambas funcionalidades que eram frequentemente reportadas por utilizadores.

Segundo a empresa, a nova tecnologia já está disponível em 37 idiomas e permite ao produto formular melhores associações e conceitos de buscas relacionadas. “Se você pesquisar [princípios da física], os algoritmos compreendem que “momento angular”, “relatividade especial”, “big bang” e “Mecânica Quântica” são termos relacionados que podem ajudá-lo a encontrar o que você necessita” explicou o Google.


A outra novidade, que possibilita a visualização de descrições mais longas, torna ainda mais confortável a busca de informações relevantes, além de evitar que o utilizador tenha que entrar nos resultados para verificar o contexto da página. “Mesmo que você não note todas as mudanças, nós temos trabalhado duramente para garantir que você tenha a mais alta qualidade e experiência de buscas posssível”.

One Reply to “Google Search adiciona duas melhorias nos resultados de pesquisas

  1. Eu já prestei atenção em pesquisas que fiz ano passado , onde eu passava até as páginas 20 e 30 das buscas e hoje já acho conteudo relevante já nos primeiros resultados

Comente!