Até alguns meses atrás, como alguns leitores podem lembrar, era muito comum ler aqui no Google Discovery um mar de posts sobre aquisições feitas pela empresa de Mountain View, mas desde que a crise americana ganhou foco na mídia mundial o Google parou completamente de comprar empresas.
Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, reconheceu a desaceleração ao falar com investidores e afirmou que os valores atuais no mercado estão altos demais novos novos esforços de fusão ou aquisição realizados pelo Google, reportou a agência de notícias Reuters.
Embora a aquisição de empresas não seja algo obrigatório na visão empresarial, empresas como o Google, que buscam inovação a todo custo, precisam ter acesso a novas tecnologias e oportunidades de crescimento. Entre as empresas cogitadas para uma possível aquisição estão o Twitter e a Expedia, mas segundo analistas de mercado, ambas apresentam características contrárias a estratégia atual da empresa de buscas.
5 comments
O que não é necessariamente ruim por sinal.
O Goggle comprou várias e várias emrpesas que acabou pro fechar (vide Jaiku) porque … bom, eu não sei. jogaram dinheiro pela janela.
Pela janela não… No bolso dos criadores do Jaiku!
Apesar de estar na crise , eles tem tanto potencial de crescer que nem sabem disso, ela pode se desenvolver mesmo sem comprar nenhuma empresa nova
6 meses sem comprar nenhuma empresa. Mas quando tirar o escorpião do bolso vai sre pra adiquirir o machup que tá fazendo sucesso pacas, o Twitter o/ B)
Ficou 6 meses sem comprar nenhuma empresa mas quando for pra tirar o escorpião do bolso vai ser pra comprar o Twitter o/ B)