Google responde à Microsoft sobre Inovação em Buscas

Para Steve Ballmer, CEO da Microsoft, a posição da gigante dos softwares no mercado de buscas possui uma grande vantagem: realizar diferentes tipos de experimentos em buscas, enquanto o rival Google estaria preso em sua zona de segurança, afirmou.

“Google precisa fazer todas coisas voltadas todas as pessoas. Nossa busca, entretanto, não precisa ser trabalhada para ser todas as coisas para todas as pessoas. Google tem feito tentativas de mudar a aparência de suas páginas de pesquisas, colocando a empresa em riscos. O desafio é similar ao que a Microsoft enfrenta com seu sistema operacional Windows, que necessita ser trabalhado com foco em grande base de consumidores” disse Ballmer em uma entrevista em Nova Iorque.


Em resposta aos comentários de Ballmer, Eitan Bencuya, porta-voz do Google, disse que o tamanho da empresa não impede de inovar. “Buscas continuam ser o núcleo de tudo que o Google faz e estamos sempre procurando melhora-la. Estamos ainda mais focados em pesquisas, temos mais engenheiros trabalhando neste aspecto que nunca antes” disse.

4 Replies to “Google responde à Microsoft sobre Inovação em Buscas

  1. Só por curiosidade

    Renê Fraga
    março 20, 2009 – 2:01 am
    março 20, 2009 – 2:18 am
    março 20, 2009 – 2:55 am
    março 20, 2009 – 4:40 am

    Não dorme não?! :)

  2. Ballmer devia ter apenas mostrado a língua novamente em vez de tentar usá-la como se fosse capaz de sensatez. Ele desistiu da integridade… fala o que os acionistas mais ingênuos precisam ouvir naquele minuto fazendo papel de palhaço diante do restante pensante. Como eles querem melhorar a imagem da M$ se toda vez subestimam os ouvintes e tentam criar essas "intriguinhas"? Parece aquele pessoal que pensa entender de mercado pq tem como livro de cabeceira "A arte da guerra".

Comente!