Saudades do Google Web Accelerator? Use o Opera Turbo!

A empresa norueguesa Opera, proprietária do navegador de mesmo nome, liberou recentemente uma aplicação chamada Opera Turbo que promete comprimir texto e imagens em quase 80%, entregando uma internet mais rápida e otimizada.


Segundo Roberto Mateu, funcionário da empresa, a tecnologia do Opera Turbo comprime as páginas da web em servidores próprios e transfere os dados automaticamente para o computador solicitante. “É altamente recomendado para pessoas com conexão abaixo de 100Kbps” explicou.

*Imagem Ilustrativa

5 Replies to “Saudades do Google Web Accelerator? Use o Opera Turbo!

  1. Puxa até que seria uma boa o Google Accelerator voltar.
    mesmo não precisando disso na minha conexão poupar um pouco é bom…
    O problema que vi neste Opera Turbo é que ele ´so tem suporte no opera tudo bem que ele é um bom navegador mas sacanagem tentar prender o usuario a seu browser.

  2. Meu chara se equivocou, o Opera não quer amarrar o usuário, e o opera turbo não é uma aplicação independente, é integrado ao próprio código do navegador para ler páginas compactadas, e assim mostra-las mais rapidamente jogando uma carga para o cliente, e não deixando toda com o servidor.

    Acredito que seria possível fazer disso uma aplicação independente, para se integrar com IE, Firefox, WebKit… mas fico pensando no lado da Opera… é um diferencial que eles desenvolveram para o navegador deles, e é uma empresa de código fechado, qual a vantagem pra eles em oferecer navegação mais rápida para os concorrentes?

  3. PS.: O navegador é muito bom… mesmo não sendo muito utilizado a maioria das boas invenções surgiu dele e foram copiadas por outros navegadores (não entendam copiar como uma palavra pejorativa)

Comente!