Gmail ganha funcionalidade que permite desfazer envio de e-mails [Gmail Labs]

undo_send

O Google anunciou hoje uma nova e interessante funcionalidade experimental no Gmail Labs que permite desfazer e editar e-mails assim que enviados, oferecendo a possibilidade de corrigir alguma informação ou mesmo decidir pelo cancelamento.


Diferente do que você pode estar imaginando neste momento, a mágica do Gmail não puxa de volta as mensagens do servidor-destino para “desfazer” a ação. A funcionalidade, no entanto, retarda o envio por 5 segundos, oferecendo uma forma de cancelar o envio ou complementar as informações.

Segundo informou também a empresa de internet, mesmo que seu navegador ou Gmail trave após o envio, a mensagem será enviada normalmente sem qualquer erro.

10 Replies to “Gmail ganha funcionalidade que permite desfazer envio de e-mails [Gmail Labs]

  1. uhauhuha… nao to acreditando nisso. e é porque sou impulsivo ao escrever mensagens… mas mesmo assim acho isso uma grande bobice. um controle remoto pra evitar que levantemos pra mudar de canal tudo bem, mas um email que atrasa o recebimento só pra se agente se enganar??? estamos no fim do mundo! e mandar dois emails serve? um errado outro certo… issso incomoda alguem tanto assim.

    1. Concordo contigo.
      Na minha opinião, mais vale pensarmos duas vezes antes de clicarmos no botão "Send", do que desfazer logo após.
      Normalmente nos arrependemos bem depois dos 5 segundos imediatos.
      Para mim, a nova funcionalidade vai permanecer desativada.

  2. Concordo com você no quesito de "que vale pensarmos duas veses antes de clicarmos no botão Send" mas conheço muita gente que se arrpendeu dois segundos depois de ter enviado e-mais errados. Apesar que eu raramente envio emails ,para mim não tem nenhuma funcionalidade, mas creio que para algumas pessoas pode ser a salvação.

  3. a questão é, que bem maior as pessoas, faz esse aplicativo sem existir. Exercitar reprimir impulsos é bem mais lucrativo que programar algo pra essa finalidade.. quanto mais ativa-lo no email.,,

    ah,.. mas usa quem quer neh… cada um eh cada um].

  4. Bom mesmo é de uma empresa, que se a pessoa quer cancelar o e-mail enviado, tem um botão Cancelar que manda outra mensagem, informando que o usuário deseja cancelar a mensagem e pede para apagar..hhauhauha

Comente!