EPIC solicita investigação sobre a segurança de serviços do Google

Segundo informações da IDG Now, o grupo de privacidade The Electronic Privacy Information Center (EPIC) solicitou a Comisão Federal de Comércio, nos Estados Unidos, que investigue se a empresa Google está enganando ou não seus usuários a respeito da segurança e privacidade dos dados armazenados em serviços de computação em nuvem como o Gmail e Google Docs.

<< O EPIC preencheu um documento de 15 páginas, na terça-feira (17/03), pedindo que a FTC faça com que o Google pare de oferecer serviços online que armazenam dados até que seja provado que há medidas de privacidade ideais. O grupo também pede que o Google revele todas as informações relacionadas a perda de dados e incidentes.>>


“Estamos conscientes sobre a importância dos dados de nossos usuários e nos responsabilizamos por eles com seriedade” disse um porta-voz do Google sobre o assunto.Um erro recente no Google Docs, que expôs alguns documentos de forma indevida, estaria sendo citado como a “prova viva” da falta de segurança em seus serviços.

One Reply to “EPIC solicita investigação sobre a segurança de serviços do Google

  1. Por isso que eu confio mais na Microsoft para armazenar meus dados que o Google. Aliais, os únicos serviços do Google que eu gosto são a busca, o YouTube e o Blogger(o orkut atualmente só as comunidades prestam).

Comente!