Jaiku é disponibilizado como projeto Open Source

jaikuengineCom a migração o Jaiku para o Google App Engine aparentemente finalizada, a empresa Google disponibilizou seu serviço de micro-blogging como um projeto Open Source (código-fonte aberto) sob licensa da “Apache License 2.0”.

“O código está disponível como JaikuEngine no Google Code Project Hosting. Qualquer pessoa pode estabelecer e executar seu próprio JaikuEngine no Google App Engine” disse a empresa, que também aproveitou para anunciar uma versão Open Source do Jaiku Mobile Client, um aplicativo para celulares que permite uma melhor experiência de usabilidade da rede social.


No último mês de janeiro, o Google havia anunciado que não iria mais ativamente desenvolver o Jaiku.com mas planejava abrir seu código-fonte para desenvolvedores do mundo todo.

4 Replies to “Jaiku é disponibilizado como projeto Open Source

  1. Quando uma empresa ou outra não consegue fazer com que seu produto cresça ou seja melhor do que a concorrência, ela disponibiliza o codigo de fonte.

      1. A Google foi prematura em disponibilizar, no inicio viu que não tinha como bater de frente com os concorrentes já um tanto consolidados. Visto também, que o que é grátis, acaba sendo mais difundido. Sem falar do nome agregado.

  2. A Google deu o Jaiku para o Mundo. :D

    É uma bom incentivo para popularizar o Jaiku, que obviamente vai ser utilizado de maneira bem interessante, acredito.

Comente!