Como solicitar a remoção de perfil de usuário falecido no orkut?

17
97

orkutUm assunto muito discutido pelos seres humanos está na possibilidade de uma nova vida após a morte. Seria realmente possível renascer em outras épocas ou em novos corpos? Infelizmente a ciência ainda não chegou lá para confirmar qualquer teoria mas na vida virtual a coisa é um pouco diferente.

Embora nossos corpos e espíritos entrem em um novo estado de transformação, nossas atividades no mundo virtual continuam a viver fortes e sem qualquer alteração. Pensando nas famílias e amigos de pessoas falecidas na rede social Orkut, o Google disponibilizou um formulário que viabiliza a possibilidade de solicitar a remoção de perfis de usuários falecidos.


Segundo a empresa, o solicitante deve preencher corretamente os campos obrigatórios e anexar uma certidão de óbito digitalizada. Em caso de mais informações, um representante da rede de relacionamentos entrará em contato em até no máximo três dias úteis.

Agradecimentos ao orkuteiro CesarJB pela dica!

17 COMENTÁRIOS

  1. É um pouco estranho manter o orkut ativo após a morte, mas de certa forma pode vir a servir como lembrança para familiares e amigos…

  2. ahhhhhhh quando eu morrer quero meu orkut ativo, e sem spam
    acho que vou deixar isso no meu testamento, junto com a senha e alguem encarregado de cuidar dele =D

  3. Vou escrever pra Marissa Mayer sugerindo o Google Cemetery :p com os perfis inativos do Orkut. Mais um serviço pra ganhar dinheiro com anúncios, hehehe.

  4. Orkut. A péssima idéia de receber documentos oficiais…

    Soube pelo Google Discovery que o Orkut liberou um formulário para que parentes de usuários retirem os perfis depois do falecimento dos possuidores das contas.

    Tenho curiosidade em saber como raios os administradores do Orkut conseguirão identif…

  5. Legal seria também se o orkut excluisse perfis de quem fica muito tempo sem entrar por exemplo 6 meses sem entrar cancela conta..

Comente!