AdSense ganhará anúncios com base em interesse

O Google anunciou hoje uma nova opção de publicidade, trazida com a aquisição da DoubleClick, que utilizará como base o interesse dos usuários, um formato alternativo as opções existentes como os anúncios contextuais e segmentação por canais.

“Com essa nova ferramenta, os anunciantes também poderão atingir usuários baseando-se em interações prévias com eles, como visitas ao site do anunciante, ou por meio de seus interesses (como “fãs de cinema” ou “fãs de esportes radicais”)” explicou o Google.


Segundo a empresa, para formular as categorias de interesse, será feito uma análise para reconhecer os tipos de sites visitados na rede de conteúdo do AdSense. “Se usuários visitam uma página sobre cinema, eles podem ser adicionados à categoria ‘fãs de cinema'” exemplificou a empresa.

7 comments
  1. Oi,

    Não tendo muito haver com esse assunto, mas o Google anunciou agora pouco a possibilidade de comentar as notícias do Google Reader de seus amigos. Eu vi no Twitter do Google.

    Abraços!

    PS.: Não se esqueçam de mencionar lá no post.

    1. Valeu Bruno! Devido a problemas no sistema do Intense Debate não pude ver seu comentário antes mas publiquei agora pouco um post a respeito. Obrigado! :)

  2. A opção já está ativada na minha conta e recebi email do Google pedindo para atualizar a política de privacidade do site! o/

You May Also Like