Google pode comprar o Twitter em 3 semanas

twitter

Segundo informações da Fool.com, as últimas declarações de Eric Schmidt, que comparou o Twitter como um sistema simples de e-mail, são perfeitamente entendíveis para o mercado financeiro como uma forma de reduzir o preço da companhia antes de uma possível aquisição, movimento que pode ocorrer nas próximas 3 semanas.


Em comparação, o site ainda descreve uma situação semelhante na qual Steve Ballmer, CEO da Microsoft, depreciou o Facebook três semanas antes de anunciar um investimento de $240 milhões na rede social, o que descartou na época a possibilidade de uma possível parceria ou compra pelo Google.

Será que os dias de independência do Twitter estão realmente contados? Existem rumores paralelos que também colocam o Yahoo! como um grande interessado, tornando os rumores sobre aquisições ainda mais interessantes.

22 Replies to “Google pode comprar o Twitter em 3 semanas

  1. Como sempre a Google com a melhor estratégia. Visionários nato.
    Se a Yahoo! for pro front de batalha, fica mais divertido, se não a Google vai dominar o Mundo :P

  2. Se aproveitar da superidade do Jaiku pra melhorar o Twitter, ta valendo. Agora, se comprar pra abandonar igual fez com o Jaiku, melhor deixar como está.

  3. Isso não é engraçado? O cara fala mal pra abaxixar o preço, todo mundo percebe que ta fazendo isso porque quer comprar, logo, o preço aumenta.

  4. É meus caros amigos, o Google finalmente mais uma vez irá facilitar as nossas vidas, a vida de blogueiro.
    Viva o Google. Viva o Twitter com sua simplicidade. E o Twitter poderá tomar o lugar do messenger ainda. É só esperar pra ver.

      1. Certamente, reconheço, mas nunca um comunicador bombou tanto quanto o Twitter, e a facilidade do Thwirl e outros programinhas que semelham-se ao messenger é show de bola.
        Hoje quem não Twitta, não sabe o quão eficiente é estar atualizado com novidades e poder se expressar.

        Realmente o Twitter facilitou muito a vida pessoal e profissional, e empresas grandes (inclusive o presidente dos EUA) são fãs do Twitter.

  5. Eu não cheguei a usar o Jaiku, mas a parada de postar comments pras frases parecia mto interessante… Espero que não façam o mesmo que fizeram com o Jaiku (largar de mão) com o Twitter. O que leva à uma discussão interessante: Estaria o google comprando essas empresas de microblogging para "matá-las", talvez temendo que o filão de usuários do gmail/gtalk pudessem usar estes menos? (detalhe, isso não faz mto sentido pra mim também não, mas vai saber o que se passa na cabeça desses executivos).

  6. Acredito que não, time que está ganhando não se mexe. =P

    A propósito, se o Google chegar a comprar mesmo, vai ser interessante, afinal, vai ser o segundo produto que ele compra do mesmo cara. Primeiro foi o Blogger, e agora o Twitter. =P

  7. Acho que o Google, ao invés de sair comprando as coisas, deveria criar um serviço (ou ressuscitar o jaiku) de forma a tornar o produto melhor que o twitter. Tenho certeza que os usuários aprovariam e com isto não passava a ideia que o google é a empresa compra-tudo da internet mundial.

  8. Eu só fico imaginando colocar um link para o youtube a aparecer o player ou no Google Reader: Enviar esta matéria para o Twitter (tweet: #Lendo: Nome da matéria – link)

    Ficaria show! o/ :D

Comente!