Segundo uma reportagem feita pelo OPovo Online, o Google estuda a implementação de novas ferramentas de segurança que serão capazes de reduzir o número de perfis hackeados no Orkut.
Segundo Felix Ximenes, diretor de Comunicação do Google Brasil, as pesquisas e os investimentos contra os hackers são constantes da rede de relacionamento. “Na grande maioria dos casos, o roubo de perfis é resultado do compartilhamento de senhas com outras pessoas ou por meio de programas especializados que se infiltram no computador do usuário” explicou Ximenes.
Após a realização de denúncias em um perfil pela ferramenta ‘denunciar abuso’, uma checagem é feita na conta do usuário para averiguar se houve alteração no perfil, como recados de outros amigos pedindo o cancelamento. “Utilizamos a mesma técnica para excluir do sistema perfis de pessoas que já morreram, quando, por exemplo, o perfil é denunciado e encontramos mensagens de condolências”, diz Ximenes.
4 Comentários
Algo que poderia ajudar, não em relação à segurança, seria remover os perfis com que não tiveram acesso durante um ou dois anos. Isso poderia até ser útil para automatizar a eliminação dos perfis de pessoas que já morreram.
Estava mais que na hora.
Queisso, deixa livre… temos que confiar no próximo, no ser humano. E pra que remover os mortos? Deixa lá, o histórico da pessoa.
o problema é aparecer o e-mail ai apessoa ve o e-mail e roba!!!