CEO do Google revela sua visão sobre o Twitter

twitter-logoEmbora muitos analistas afirmem que o Twitter esteja se tornando uma ameaça ao Google e alimentando uma nova forma de conteúdo online, Eric Schmidt, CEO do Google, revelou sua visão sobre o serviço quando questionado sobre o fato.

Falando como um cientista da computação, eu vejo tudo isso como uma espécie de sistema simples de e-mail. Em outras palavras, têm aspecto de um sistema de e-mail, mas não possui algo completo para oferecer.


Para mim, a questão sobre as empresas como o Twitter é:  Será que eles fundamentalmente irão evoluir além do fenômeno de notas ou fundamentalmente evoluir para armazenagem, remoção, identidade e todos os outros aspectos que os sistemas de e-mails tradicionais oferecem? Ou a criação de um sistema próprio de e-mails que possa assumir parte das características?

Penso que inovação é grande. No caso do Google, temos um produto bem sucedido de mensagens instantâneas, e é isso que a maioria das pessoas acabam usando. O sucesso do Twitter é maravilhoso, e acredito que demonstra que existem muitas, muitas novas maneiras de chegar e se comunicar, especialmente se você está disposto a fazê-la publicamente.

No artigo original, Schmidt utiliza o termo “Poor Man’s” para classificar o Twitter, um termo que segundo a Wikipédia descreve o serviço como algo simples mas não necessariamente inferior.

9 Replies to “CEO do Google revela sua visão sobre o Twitter

  1. Se o Twitter não fosse minimalista e prático, eu não usaria… Se a Google comprar, ou o Twitter quiser evolui, que não adicionem recursos! Ele é perfeito como está! ^^

  2. Olá pessoal, fiz um ajuste no texto para tornar as informações mais claras. Espero que tenha conseguido tirar o aspecto negativo. :)

  3. Eric quer tornar o Twitter em um Jaiku, ou literalmente tomar no Jaiku. ha ha ha

  4. Eu acho que o twitter funciona justamente porque é tão simples, e a simplicdade dele é genial. Se eles tentassem acrescenta algo, estragaria.

Comente!