Yahoo! Respostas ultrapassa a audiência da Wikipédia

Segundo números divulgados pelo IBOPE/NetRatings com referência ao último mês de janeiro, o Yahoo! Respostas assumiu a liderança da categoria ferramentas de pesquisa, onde também estava presente a Wikipédia. Diferente dos mecanismos de busca, esta categoria demonstra uma tendência crescente dos internautas de buscam por troca de informação e de conteúdo gerado pelos próprios usuários.

“Com suas 5 milhões de perguntas, cerca de 35 milhões de respostas e uma base de mais de 5,5 milhões de usuários todos os meses, o Yahoo! Respostas consolida-se como o preferido dos brasileiros no quesito Busca Social, ultrapassando a Wikipédia” informa a empresa de internet. 


“O Yahoo! Respostas é, atualmente, um dos principais produtos do Yahoo! Brasil. A interatividade que a ferramenta permite entre os internautas, e o conteúdo que ela disponibiliza, permite que os usuários encontrem resultados que seriam muito subjetivos para um mecanismo de busca tradicional” comentou o Diretor de Produtos do Yahoo! Brasil, Fabio Boucinhas.

Lançado em 2006 no Brasil, o Yahoo! Respostas possui como base o conceito da Busca Social que é uma tendência mundial na Internet. “O caráter colaborativo da ferramenta e o perfil dos internautas brasileiros em adotar rapidamente novas tecnologias e serviços são a fórmula de sucesso do Respostas. No mundo, o serviço do Yahoo! (Answers, como é chamado internacionalmente) está presente em 25 países”.

One Reply to “Yahoo! Respostas ultrapassa a audiência da Wikipédia

Comente!