Microsoft imagina o mundo em 2019

10
19

A Microsoft lançou um novo vídeo-conceito que mostra como o mundo poderá ser nos próximo 10 anos.  O vídeo Future Vision Montage é uma montagem que demonstra exemplos de como protótipos atuais podem se envolver nos próximos anos. E também mostra como computadores e softwares podem tornar os ambientes mais colaborativos, formas ainda mais fáceis de compartilhar idéias e carregar suas informações aonde você estiver.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorDoodles: Vasaloppet e São Davi
Próximo artigoStreet View: De Volta Para o Futuro
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

10 COMENTÁRIOS

  1. Esses vídeos que a Microsoft faz são muito interessantes mas visionários demais.
    Mais de 5 anos atrás eu vi um deles e ainda está longe de ser realidade até no exterior.

    De qualquer forma, serve como base para muitas idéias de novos equipamentos e hábitos que facilitam nossa vida no dia-a-dia em termos de saúde, segurança, conforto e bem-estar.

  2. Se eles ajudassem eu teria certeza que seria em 2019
    Mas como sabemos…tá mais para 2059 ou 2109

    E uma coisa gsctt …
    Ele são bons em mostrar algo que eles acham que é futuro mas em design para a realidade a Apple é mais!
    Vide Imac, Ipod e Iphone

  3. Esse vídeo é a previsão de como a tecnologia da classe "a" será.
    Quero ver eles preverem uma aplicabilidade de seus produtos para as classes inferiores.

  4. Muito bacana. A maioria desses recursos já está sendo desenvolvida pela MS, mas será que demora quanto tempo pra finalizar e decolar?
    Mesmo assim, bem legal. E se for imaginar que a 10 anos atrás um iPhone (e celulares similares) e a idéia de computação nas nuvens e a sociabilidade da web 2.0 eram tão impossíveis…

  5. Muitas dessas tecnologias já estão disponíveis, outras em desenvolvimento, pode procurar no blog de desenvolvimento da microsoft. Mas creio que o futuro não será tão convergente em determinados assuntos abordados no vídeo . Mas o mais interesante é que na parte 0:40 á 0:42 do Vídeo , onde um organizador de preços no supermercado está usando um pocket PC, note que ele está usando o Windows XP! Talvez o substituto do Windows 3.X nas máquinas de baixo processamento, Já que o mesmo foi descontinuado esse ano.

Comente!