Google quer ingressar em caso anti-trust contra a Microsoft na Europa

firefoxchromeO Google informou nesta última terça-feira que possui interesse em participar do caso contra a Microsoft onde a Comissão Europeia investiga a possibilidade de aplicar multas relacionadas ao navegador Internet Explorer.

“Google acredita que o mercado de navegadores continua enormemente incompetitivo, o que impede a inovação para os usuários. Isso é devido ao Internet Explorer estar amarrado ao dominante sistema operacional da Microsoft, levando vantagem injusta contra os outros navegadores” disse Sundar Pichai, Vice-Presidente de Produtos do Google, no blog oficial da empresa.


Com a entrada da poderosa empresa de internet, o caso ganhará uma força extra além da participação da Mozilla Foundation, produtora do Firefox Web browser, e da Norueguesa Opera, uma empresa privada, que possui um navegador com o mesmo nome.

“Google adicionará uma voz significante e um player bem-financiado no caso contra a Microsoft” publicou a agência de notícias Reuters.

11 Replies to “Google quer ingressar em caso anti-trust contra a Microsoft na Europa

  1. Depois da Internet ser gratuita como é a televisão , a notícia de que o IE, foi abolido da Internet seria a melhor do século para a WEB.

    precisa de alguém para enterrar esse amaldiçoado?

  2. Realmente é desleal a concorrência entre o internet explorer e os demais navegadores, uma vez que esse navegador já vem integrado ao sistema operacional. Não uso O Internet explorer, na minha opnião, é o pior navegador que existe, mais talvez isso mude um dia.

  3. Maldição é o IE 6 estar integrado em todos os cds de instalação do windows XP, isso que realmente impede a evolução e inovação.

  4. como disse a gizmodo:

    "Does Google-with only 1 percent of the market-think that Microsoft should not include Internet Explorer in their operating system? Maybe they want them to include Chrome as well? Should Google include MSN Search and Yahoo in their Android cellphones too?"

  5. Não gosto do IE, uso o firefox e o quando estou no mac uso o safari, porém, a microsoft não é a única que faz isso. Então, se é pra fazer com a microsoft, que faça com todas as empresas. Outra questão é que, o sistema operacional é dela, faz ela o que quiser.

    Abraços.

  6. Eu acho meio nada a ver isso. Pense comigo, se o Google lançar um OS ele virá com múltipla escolha de navegadores? Talvez sim, talvez não, provavelmente viria com o Chrome nativo.
    Eu acho que o Google deveria parar de se preocupar com a Microsoft, e começar a investir nos seus serviços, porque só se vê serviços sendo descontinuados…
    E entre nós, só usa o IE quem quer!

    Abraços.

Comente!