Falha no Gmail interrompe serviço nesta madrugada

Segundo informações do TechCrunch, uma falha grave no Gmail interrompeu hoje, por aproximadamente 3 horas, os acessos a interface web padrão, o que impedia visualizar a caixa de entrada e enviar/receber novos e-mails.

O problema, que afetou parcialmente uma pequena gama de usuários, atingiu principalmente os elementos que possibilitam a abertura do Gmail em modo web. Para quem é utilizador dos serviços de Pop3 e Imap, não foi observado uma paralização ou interrupção do serviço. No entanto, os utilizadores do Gmail Offline, embora tenham conseguido visualizar suas caixas de entradas, o envio e recebimento de e-mail se manteve interrompido durante o período da falha.


“A falha no Gmail que afetou muitos consumidores e usuários do Google Apps no mundo está corrigida. Os usuários podem agora acessar seus e-mails sem qualquer problema” publicou Acacio Cruz, Gmail Site Reliability Manager, no blog oficial da empresa.

13 Replies to “Falha no Gmail interrompe serviço nesta madrugada

    1. Só por que é Google é aliviado, se fosse a Microsoft não seria assim…

  1. bom, nao sei se o fato tem ligação com o problema, mas hoje por volta de 8 da manha eu nao consegui acessar meu gmail
    a pagina ficava carregando e nada aparecia

    1. O problema apenas afetou a interface da web, o acesso através de outros dispositivos como Pop3 ou Android não sofreram qualquer problema ou interrupção.

      1. Com relação à personalização de temas no Gmail, a última versão do Chrome tem apresentado problemas, agora… você não especificou se não conseguiu por problemas do navegador, ou por outro motivo.
        Obs.: Parece-me que no Safari, a opção "Choose your own colors" tbm está apresentando problemas.

        Qdo vc estiver com o IE, tenta lá…
        =P

  2. Porque o Google dá essa segurança. Relativo a quantidade de usuários/acessos/banda é muito foda manter um serviço do porte do Gmail no ar. Se acontece uma vez não é pra jogar pedra…

Comente!