Segundo informações do TechCrunch, uma falha grave no Gmail interrompeu hoje, por aproximadamente 3 horas, os acessos a interface web padrão, o que impedia visualizar a caixa de entrada e enviar/receber novos e-mails.
O problema, que afetou parcialmente uma pequena gama de usuários, atingiu principalmente os elementos que possibilitam a abertura do Gmail em modo web. Para quem é utilizador dos serviços de Pop3 e Imap, não foi observado uma paralização ou interrupção do serviço. No entanto, os utilizadores do Gmail Offline, embora tenham conseguido visualizar suas caixas de entradas, o envio e recebimento de e-mail se manteve interrompido durante o período da falha.
“A falha no Gmail que afetou muitos consumidores e usuários do Google Apps no mundo está corrigida. Os usuários podem agora acessar seus e-mails sem qualquer problema” publicou Acacio Cruz, Gmail Site Reliability Manager, no blog oficial da empresa.
13 comments
Eeeee Google…
O que está havendo?
Nada "anormal" para um serviço que tem tantos usuários :)
Só por que é Google é aliviado, se fosse a Microsoft não seria assim…
bom, nao sei se o fato tem ligação com o problema, mas hoje por volta de 8 da manha eu nao consegui acessar meu gmail
a pagina ficava carregando e nada aparecia
O problema apenas afetou a interface da web, o acesso através de outros dispositivos como Pop3 ou Android não sofreram qualquer problema ou interrupção.
foi via web mesmo
Estou brigado com o Gmail. Ainda não consegui personalizar meu tema de lá >.<
Que navegador você usa?
Depende. Agora estou usando o Safari. Mas quando estou no outro pc eu uso o GChrome e o IE8.
Com relação à personalização de temas no Gmail, a última versão do Chrome tem apresentado problemas, agora… você não especificou se não conseguiu por problemas do navegador, ou por outro motivo.
Obs.: Parece-me que no Safari, a opção "Choose your own colors" tbm está apresentando problemas.
Qdo vc estiver com o IE, tenta lá…
=P
Vlw. Eu já tava quase jogando meu Mac pela janela '-'
Renê, me convida pro Jaiku? '-'
Porque o Google dá essa segurança. Relativo a quantidade de usuários/acessos/banda é muito foda manter um serviço do porte do Gmail no ar. Se acontece uma vez não é pra jogar pedra…