ASUS está desenvolvendo um Netbook com Android

android_netbookA empresa ASUS confirmou na última sexta-feira que está desenvolvendo um Netbook baseado na tecnologia da plataforma móvel do Google Android, segmento de mercado que pode causar danos a Microsoft.

Líder da divisão Eee PC da empresa, Samson Hu, informou a Bloomberg que engenheiros foram incubidos de preparar um mini notebook para uma tentativa de lançamento no final do ano. 


Embora as especificações sejam desconhecidas, o sistema operacional móvel Android demanda menos recursos em comparação com o Windows XP e apresenta suporte a processadores ARM e telas touchscreen. Hu, no entanto, alertou que o desenvolvimento é muito recente e pode não se tornar um produto final.

Em setembro de 2008, o Google convidou a ASUS a também aderir a Aliança Open Handset, segundo reportou, na época, o blog Engadget.

7 Replies to “ASUS está desenvolvendo um Netbook com Android

  1. Estou gostando de ver o trabalho da Google. Muito bom. Se algum dia o Android for disponível pra download na internet, eu vou jogar meu cd do windows no lixo ;)

  2. Impressionante essa união, notícia muito esperada, será o netbook mais perfeito, juntando grande empresas: Asus e Google. Que venha o novo netbook e viva ao software Google, que venha o Android para nossos PCs comuns.

      1. Será bom se o Android se tornar um SO usável para PC's e Mac's.

        Mas também seria bom, mesmo bom, saber distinguir "mais" de "mas"…

Comente!