Segundo diversos sites pela internet, a Android Market, lojinha de aplicações da plataforma Android, começou a exibir minutos atrás os primeiros aplicativos pagos. Os usuários do Android podem adquirir aplicações através do Google Checkout, um sistema de pagamentos do próprio Google.
Segundo a empresa, os aplicativos pagos estarão limitados aos valores de $0,99 a $200 doláres e permite aos usuários um prazo de devolução em até 24h. A empresa de internet também afirmou que não permitirá a disponibilização de aplicativos com conteúdo sexual.
Chamem do que quiser (menos ofensas morais e a minha nobre mamãe :P), mas essa idéia de criar loja para vender aplicativos não é das melhores na minha opinião. Usuário, por mais barato que seja, não está interessado em comprar aplicativos. Para mim, parece que a tal Letter to Hobbyist (lembram dela?) que o nosso querido aposentado de Redmond está estreando nesse novo e enigmático mundo de sistemas operacionais para celulares. O engraçado é que o Android é baseado no linux e vende aplicativos…
Código aberto!
Ops! Correção:
… o nosso querido aposentado de Redmond redigiu…