O Google anunciou na última sexta-feira que passará a aceitar o envio de aplicativos pagos de desenvolvedores nos Estados Unidos e Reino Unido para inclusão na Android Market.
Os desenvolvedores destes países podem acessar o site http://market.android.com/publish e enviar suas aplicações juntamente com o valor final que será cobrado dos usuários.
Segundo a empresa, também existem planos para expandir o suporte a outros países como Alemanha, Áustria, Holanda, França e Espanha no próximo trimestre. E, para tornar a compra de aplicações ainda mais amigável, a empresa anunciou que utilizará seus serviços do Google Checkout como mecanismo de pagamentos na Android Market.
Em paralelo, os consumidores do Android na Austrália ganharam hoje (15) a possibilidade de adquirir aplicações gratuitas da Android Market.
3 Comentários
Resta saber o quão bem as aplicações no Android vão vender. Acho que por ser um SO de espírito "open source", a tendência é que sejam vendidas menos apps que no Iphone, que aparentemente tem um público de maior poder aquisitivo e mais disposto a gastar. De qualquer forma, espero que o Google não complique a vida dos desenvolvedores brasileiros como a Apple, que leva em média 4 meses pra aprovar o cadastro pra vender na app store de devs daqui.
Diferente da Apple, o Google apresenta algumas soluções para Android que são melhores e mais fáceis que no caso da iTunes, o que acaba valorizando mais os desenvolvedores.
Pingback: Android Market limita valores para aplicações pagas - Google Discovery