Google descontinua programa de anúncios relevantes para rádios

radiogoogleVisando estabelecer uma manutenção no foco da empresa, o Google informou nesta quinta-feira que planeja descontinuar seus serviços do Google Audio Ads e AdSense para Produtos de Áudio, além de vender seu negócio do Google Radio Automation, um sistema que automatiza e organiza a produção de áudio em emissoras de rádio.

A empresa informou também que espera encontrar novas funções para as pessoas envolvidas em seu negócio de rádio, mas já estimou que até 40 pessoas poderão de ser demitidas. Os anunciantes e as rádios participantes poderão continuar utilizando os serviços e o inventário do Google Audio Ads somente até 31 de maio.


“Sempre aceitamos que, se assumimos riscos, nem todos eles vão vingar. Decidir fechar produtos nunca é fácil, mas nós precisamos manter nosso foco em produtos publicitários que forneçam real capacidade para os anunciantes, e que sejam relevantes e úteis para os usuários”, escreveu Susan Wojcicki, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google.

Entretanto, o Google ainda planeja utilizar sua tecnologia no desenvolvimento de soluções que possam oferecer anúncios relevantes em áudio transmitidos pela Internet: “Estamos dedicando uma equipe de pessoas no Google para explorar como poderemos melhor agregar valor para os anunciantes, empresas de radiodifusão e ouvintes neste espaço de publicidade emergentes” completou.

One Reply to “Google descontinua programa de anúncios relevantes para rádios

  1. Podcasting ! Essa poderá ser uma das novas formas de realizar o Rádio!
    Parabéns mais uma vez ao Google pela visão de futuro.

Comente!