Pesquise no Google: 2012

Como reportou hoje o MacMagazine, uma produção Hollywoodiana está promovendo uma interessante ação ao fazer com que cinéfilos curiosos busquem no Google por informações sobre uma “tal verdade” que o filme deve explorar.

O filme, conhecido simplesmente como 2012, está sendo produzido pelo diretor alemão Roland Emmerich, mundialmente conhecido por pelos famosos longas como “O Dia Depois de Amanhã”, “Godzilla” e “Independence Day”; promete explorar o clima de “apocalipse” e de “fim do mundo” que estão marcados nos calendários mais históricos.


No elenco do filme estão Woody Harrelson, John Cusack, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover,Thandie Newton, Oliver Platt e Thomas McCarthy.

12 Replies to “Pesquise no Google: 2012

  1. Interessante, finalmente a indústria do cinema começa a incentivar o engajamento dos telespectadores com a história, assim como começaram a fazer séries como Lost e Heroes.

  2. Pena que o filme (e a história do filme) seja TÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO RUIM!! É baseado numa questão real (para alguns) e trata o tema com uma banalidade incrível. Até O Dia Depois de Amanhã, Armageddom e Impacto Profundo são filmes mais realisticos que 2012. ////////////SPOILER —>>>>> Todos estes filmes terminam com o fim realmente. Se um cometa vai bater na Terra, ela bate na Terra… Agora 2012 peca na história nesse sentido. "Basta ir a um certo lugar fazer tal coisa e salvamos o mundo". Affff, tenha dó!!

  3. Eu acho que é sobre as profecias dos maias sim, que em 2012 o mundo acabará. Eu acho que eu até já tinha ouvido falar sobre esse filme.

    1. Nunca ouvi falarem isso lá. Deve ser pq eu so assiti ate o quarto ano, com o David Duchovny.

  4. 2012 tem pelo menos umas 5 versões diferentes, que tem variações entre " criação do homem por ets "
    "alinhamento galaticos " " derretimento dos polos " " passagem de uma planeta que tem uma rotação em nossa galaxia em 5 mil em 5 mil anos…." e por ai vai…..
    Até cientologia tem sua versão…..Nostradamos….etc………..
    Eu gosto de filmes de fim de mundo, galera de CG arrebenta nos efeitos especiais quando o assunto é "acabar com a humanidade" ´=)

  5. É isso mesmo. 2012 tem várias versões. A mais enigmática e real possível é a dos Maias, pois sabemos que o calendário Maia é o mais perfeito da humanidade. E acontece que o calendário acaba nessa data e tem uma explicação pra isso (aí vem os lances: fim do mundo, mudança de era etc). O que ficou podre no filme, ao meu ver é que… não dá pra contar ainda né… Tem gente que ainda não viu…E os efeitos especiais desse filmes são furreca também…

  6. Concordo parcialmente, só não diria "finalmente"… Batman: O Cavaleiro das Trevas, por exemplo, teve um ótimo ARG que gerou muito buzz e engajamento online…

Comente!