Windows Live Hotmail ganha acesso POP3

iphone-3g-thumb.jpg

hotmaillogoevolution.pngNinguém entendia direito o motivo, mas a Microsoft nunca disponibilizou o acesso ao Hotmail por outros meios que não fossem através dos dela próprios, como por exemplo usando o Outlook ou Windows Live Mail. Ela não permitia sequer o redirecionamento dos e-mails para outra conta que não fosse do próprio serviço.


Pois bem, a gigante de Redmond resolveu acatar os pedidos dos usuários e, finalmente, liberar o acesso POP3 do Windows Live Hotmail, permitindo que você envie e receba suas mensagens pelo Thunderbird, Mail, Gmail, iPhone, iPod touch, Android ou qualquer outro programa ou dispositivo com suporte ao recurso. As configurações de servidor seguem abaixo.

Servidor POP: pop3.live.com (SSL ativado)
Nome de usuário: Seu e-mail completo, incluindo @hotmail.com, por exemplo
Senha: Sua senha, obviamente
Servidor SMTP: smtp.live.com (autenticação ativada)
TLS/SSL: Ativado (porta 995)

Provavelmente agora os desenvolvedores irão incorporar soluções que configurarão o Hotmail automaticamente.

Fonte: Meio Bit

28 Replies to “Windows Live Hotmail ganha acesso POP3

  1. Já era hora. A Microsoft, que sempre gosta de estar na vanguarda da evolução tecnológica, dessa vez chegou em último lugar…

    Talvez nunca tenha disponibilizado muitas formas de acesso ao e-mail para que as pessoas não deixassem de ver aquele belo e pequeno banner no topo do Hotmail.

  2. Como assim "ninguém entendia porque"?

    O lucro do hotmail vem dos anúncios na sua página, se as pessoas usarem o pop3, deixam de usar o webmail, assim não veem os anúncios, e eles não ganham dinheiro.

  3. A Microsoft já disponibilizava o recurso pelo seu programa Windows Live Mail, que é gratuito e livre de anúncios.

    1. Mas se não me engano o Windows Live Mail tem uma caixa de busca lateral gigante do msn search, o que leva as pessoas para dentro do msn search, e que visualizam seus anúncios, ou seja, elas continuam dentro do monopólio.

      1. Ah, sem contar que a Microsoft já insere aquele anúncio no final das nossas mensagens. Por isso não via motivo para não ativarem o POP3.

      2. Esquece o que eu falei, na última versão colocaram a caixa de busca novamente, apesar de eu duvidar que alguém use. Isso sem falar que todas as outras empresas já permitiam o acesso POP3 e sem a famosa tagline de anúncio no final da mensagem, mas a Microsoft pra variar fica atrás na web.

  4. Você colocou a porta correta, 995? Pelo que eu li no Gmail a porta deveria ser especificada. Aqui só testei no Mail, da Apple, e no iPhone. Funcionou perfeitamente e importou minhas mais de 2 mil mensagens :)

  5. êpa êpa êpa…

    Acabou-se a minha necessidade de entrar no Hotmail?
    Se der pra mandar todos os e-mails automaticamente para o Gmail, nem vou mais lá.

  6. Confira se colocou tudo certo e marque a opção de sempre usar conecção segura "SSL", a segunda opção.

  7. Aqui funcionou perfeitamente! chega de usar essa horrivel tela do Hotmail!

    1. Se os números de crescimento do Gmail continuarem do modo como estão, o Google passará a Microsoft até o final do ano. :)

      1. Acredito que, se o Google fizesse com o Orkut o que a Microsoft fez com o MSN (de certa forma, impôs a utilização de e-mails @hotmail.com), talvez ele já a teria passado.

        1. Se bem que o MSN também pode ser usado com outros e-mails. O problema foi a demora para liberarem tal opção.

  8. Da mesma forma que o lucro do Hotmail vem dos anúncios, o mesmo ocorre com o Gmail, mas nem por isso o Google inseriu uma belezura daquelas no seu webmail.

    A meu ver, diga-se de passagem, um dos mais limpos e ágeis da web.

  9. Oi é realmente com a port 995 funciona obrigado a todos … bom eu sempre usei Gmail, e a pouco tempo estava atrás de uma solução para migrar o e-mail da minha namorada pois ela tem conta no Hotmail e no Gmail e é obrigada a ler os e-mail via Hotmail … bom ela não faz idéia do lixo que é o webmail do Hotmail então resolvi ajudar, bom acho que agora ela vai ser mais feliz :)

  10. Realmente a Microsoft terminou se rendendo a concorrencia das demais soluções existentes, mesmo eles querendo impor o acesso apenas por soluções deles eles perderam terreno mesmo por não deixarem seus usuários escolherem que praticidade usar… Agora finalmente poderei acompanhar com pelo menos mais frequencia meus e-mails do hotmail… Ele agora vai ter que se virar para re-conquistar o pessoal que deixou a empresa para procurar por outros serviços mais práticos.

  11. Prefiro nem integrar com o meu Gmail, já que o nem uso o Hotmail e se tornou o Webmail dos spams.

  12. tenho duas contas hotmail. tem como unficar as duas de forma que os e-mail´s que já foram recebidos no antigo sejam transferidas para o novo. as que chegam agora já redirecionei, só queria pegar os antigo, mas não deixar no outlook pq viajo muito e sempre precisod e um.

  13. O pop3 já existia no MSN Hotmail há muito tempo, mais, só para assinantes do Hotmail Plus

  14. Bom dia.

    Ultimamente, quando acesso meu e-mail no hotmail e clico em uma mensagem para abrir aparece a mensagem ” Não é possível se conectar ao Windows Live Hotmail agora. Tente novamente mais tarde”.

    Gostaria de saber como solucionar esse problema. Lembrando que em outras maquinas eu consigo abrir normalmente.

    Desde já agradeço.

Comente!