Segundo informações do blog Asiajin, o Google teria utilizado os serviços da CyberBuzz, empresa especializada em oferecer serviços de pay-per-post (famosos “posts pagos”), como forma de promover e difundir análises entre blogueiros japoneses sobre um novo widget da companhia.
Ainda segundo a publicação, os blogueiros contratados pela agência CyberBuzz teriam recebido um valor próximo de US$100 por um único post. Os artigos, feitos de forma a serem muito semelhantes a posts padrões, apenas apresentavam uma tag simples de publicidade.
Em resposta oficial, o Google Japão informou que costuma realizar diversas atividades promocionais para permitir que as pessoas saibam mais sobre seus produtos. No caso da utilização de blogs, a empresa reconheceu que houve uma violação de seus próprios termos de serviço e anunciou sua descontinuação.
6 Comentários
O Google Japão vai perder PageRank por causa disso? :P
Caramba, “acusado”? Que palavra mais forte hehehe :) Até parece que fazer comprar posts-pagos é crime.
Pode não ser crime, mas cada vez mais a questão de ser ou não ético vai se tornando importante. Se for pago que fique claro. Credibilidade em um mundo mais transparente e hiperconectado vale ouro… Don’t be evil…
Pô Google
Não faz isso lá!
No meu blog eu faço isso para vcs
E baratinho!
Pingback: Google penaliza PageRank do Google Japão - Google Discovery
RSRS isso serve de lição, se até o Google penaliza a si mesmo, quanto mais nós pobres mortais blogueiros.