Segundo informações publicadas pela Venture Beat, a falta de uma funcionalidade Multi-Touch no sistema operacional móvel do Google foi aparentemente uma requisição direta da Apple, segundo revelou um membro da equipe do Android ao blog.
Uma das maiores críticas sobre o T-Mobile G1, primeiro dispositivo com suporte ao Android, está relacionada a falta de uma funcionalidade Multi-Touch, o que permitiria aos usuários uma melhor interatividade no controle dos recursos e elementos do sistema, além da utilização de mútiplos pontos de contato.
Embora o Google saiba que a falta da funcionalidade seja comprometedora em alguns casos, uma briga com a Apple poderia colocar a relação de ambas as empresas em uma interminável crise jurídica, algo que poderemos presenciar em breve entre a Apple e Palm.
3 comments
É provável que seja esse mesmo o motivo, depois que anunciaram o novo Palm na CES um peixe grande da Apple já andou dando indiretas que eles vão fazer tudo o que for preciso para proteger as patentes deles. Briga de advogados à vista!!!
E quem disse que sistema Multi-Touch só tem pelo sistema da Apple?
Dá para implementar de Várias formas que não precisa pedir por favor a Maçã
No caso seria uma implementação em oficial pelo Google. Outras implementações são efetuadas pelo usuário e o Google não tem controle.