Google Books: 1,5 milhão de livros para ler no Android e iPhone

O Google Book Search, sistema de pesquisa de livros online do Google, anunciou esta semana a disponibilidade de uma versão mobile do produto (http://books.google.com/m) para Android e iPhone.

Otimizado para leitura em pequenas telas, o Google Books Mobile oferece acesso completo a nada menos que 1,5 milhão de livros de domínio público nos Estados Unidos, e mais de meio milhão de livros internacionais.


Segundo a empresa, a utilização da tecnologia Optical Character Recognition (OCR) foi fundamental para reconhecer os caracteres a partir de um arquivo de imagem e transportá-los para a versão móvel do produto. 

Caso algum trecho apresente problemas em sua formatação ou caracteres estranhos, basta apenas tocar na tela para visualizar a imagem da página original, alertou o Google.

5 Replies to “Google Books: 1,5 milhão de livros para ler no Android e iPhone

  1. Sempre quis uma lugar onde pudesse ler livros no iTouch. Que bom que disponibilizaram, mesmo sendo pro iPhone, quando tiver Wi-Fi eu aproveito ;)

    1. Mariana, concordo com você. A facilidade de acesso e praticidade também podem ajudar no incentivo para leitura. Ficar carregando livros não é lá muito moderno… :)

  2. Pois é, Mariana e Renê…existiam alguns aplicativos de leitura para ipod touch e iphone, mas nenhum tão simpático à difusão da leitura quanto o google books! Penso que utilizar indiscriminadamente papel para imprimir livros nos dias de hoje, existindo outras tecnologias mais avançadas, é querer permanecer em séculos passados. Não deve ter sido à toa que a Google recuou na iniciativa de levar seu sistema de publicidade aos jornais impressos. Fim de um sistema midiático e início de outro, menos impactante ao meio? Tomara!

  3. Eu ainda sou adepto aos livros de papel. Adoro ler, e no formato tradicional dos livros tenho uma visualização e reconhecimento melhor do que tenho em mãos.

    Ficar lendo muito tempo no computador ou em qualquer outro meio eletrônico que seja, me faz doer a vista.

  4. Concordo!! Todos os anos aparece um aparelho que promete revolucionar a forma de se ler livros… Recentemente foi o Kindle, da Amazon! Mas, até agora, os livros tradicionais continuam imbatíveis!

Comente!