Novo Google Earth 5 mergulha em um Oceano de informações

Como havíamos publicado, o Google disponibilizou hoje o Google Earth 5 que traz a implementação de nova camada que permite explorar informações e detalhes dos oceanos pelo globo terrestre.

Além de trazer imagens mais nítidas, como é possível observar assim que o produto é aberto, os usuários agora podem acessar o passado das imagens geradas para o serviço e comparar as mudanças que estão ocorrendo no planeta, como derretimento das geleiras, erosão da costa, entre outros.


A camada Oceano, a maior novidade desta versão, adiciona ao Google Earth uma gigantesca gama de novas informações como o local mais profundo dos oceanos, a Fossa das Marianas (conhecido também como Mariana Trench); possibilidade de explorar o mundo aquático com os maiores peritos no assunto, a National Geographic e BBC; observar as alterações climáticas e as espécies em perigo; além de possibilitar a descoberta de novos locais para surf, mergulho, viagens, pontos turísticos e naufrágios como o Titanic.

Você também pode agora gravar seu próprio tour pelo Google Earth em tempo-real, sem qualquer a necessidade de utilizar placemarks ou software adicional. Aproveite para narrar sua experência virtual e compartilhar suas emoções diretamente com seus amigos.

7 Replies to “Novo Google Earth 5 mergulha em um Oceano de informações

  1. Também fiquei esperando que minha cidade melhora-se a qualidade… mas fiquei frustrado!

    Uma dica para esse excelente site: uma matéria sobre como é atuailizado (critérios, etc..) dos mapas do google earth.

    abraços

Comente!