Google Measurement Lab verificará a neutralidade da internet

O Google anunciou recentemente o lançamento de uma plataforma aberta chamada Measurement Lab que oferece ferramentas de mensuração da internet para pesquisadores.

“Pesquisadores estão sempre desenvolvendo ferramentas que permitem aos usuários checar a velocidade de suas conexões, executar diagnóticos e verificar se seus provedores estão bloqueando ou controlando aplicações particulares. Estas ferramentas geram e enviam alguns dados de ida-e-volta entre o computador do usuário e o servidor em qualquer lugar na Internet”


“Infelizmente, os pesquisadores sentem a falta de uma rede ampla de servidores com ampla conectividade. Isto acaba colocando uma barreira para a precisão e escalabilidade dessas ferramentas. Os pesquisadores também têm dificuldade para compartilhamento de dados um com os outros” complementa o Google.

Com o Measurement Lab, o Google poderá verificar o real funcionamento da internet, localizar possíveis falhas ou mesmo bloqueio de conteúdo. Os pesquisadores por outro lado, podem avançar com suas pesquisas de novas redes e ajudar a manter a internet mais saudável e inventiva.

2 Replies to “Google Measurement Lab verificará a neutralidade da internet

  1. Muito bom isso {seesmic_video:{“url_thumbnail”:{“value”:”“}”title”:{“value”:”Muito bom isso “}”videoUri”:{“value”:”http://www.seesmic.com/video/bSIuaSGQdF”}}}

Comente!