Google Toolbar 5 implementa Guia do Chrome no Firefox e IE

firefoxchrome

O Google adicionou hoje uma nova funcionalidade a Google Toolbar 5 para Firefox que implementa uma gama de informações úteis sempre que o usuário abre uma nova guia no navegador, assim como ocorre no Google Chrome.


Além de exibir os sites mais visitados, baseado nos dados do histórico de visitação, os utilizadores do Firefox podem acessar facilmente seus favoritos mais recentes e visualizar as últimas guias fechadas, permitindo reabrir em caso de necessidade.  É possível também personalizar os destaques clicando no link editar abaixo das prévias dos sites mais visitados.

Descubra como ativar a nova guia do Google

1. Após instalar a Google Toolbar, clique no botão chave de fenda da Barra de Ferramentas.
2. Dentro da guia Pesquisar, selecione a caixa “Ativar a nova página de guia do Google”.
3. Clique em Salvar.

Internet Explorer

Ainda, segundo o Google, o recurso de navegação com guias do Internet Explorer deve estar ativado para utilizar a nova guia do Google. No IE8, a opção Nova guia deve ser selecionada quando uma nova guia for aberta.

11 Replies to “Google Toolbar 5 implementa Guia do Chrome no Firefox e IE

  1. o/ Eu! Mas não por isso, e sim pra minha mãe continuar usando ele, e nem saber da existência do meu firefox com minhas senhas gravadas e um histórico dedo duro. ;D

  2. Essa página “Nova Guia” tem um recurso a mais de que a do Google Chrome. É possível remover páginas indesejadas. Seria interessante se implementassem logo no Chrome né.

    :/

  3. Lendo o título do post tinha pensado que a googlebar instalava um “guia” do Chrome, ou seja, um tutorial explicando o funcionamento do Chrome. :-P

    Maldita tradução do Google. Custava chamar de aba?

    1. @alberto Como você mesmo notou, o Google chamou a funcionalidade de “Guia”. Para evitar qualquer confusão a respeito, mantemos o termo fiel a tradução oficial.

  4. Renê, minha crítica é justamente a tradução do Google, não o post. :-)

    Agora no Firefox tab é aba misturado com guia. Na googlebar/firefox, deviam usar a tradução do Firefox. Essa confusão prejudica o uso.

    Mas provavelmente eles vão traduzindo sem nem saber o que é. No Google Groups há anos “quoted text” virou “texto entre aspas”. :-P

  5. DICA -> Para que a página inicial do Firefox seja os sites mais visitados, é só configurar para o seguinte endereço:

    chrome://google-toolbar/content/new-tab.html

    *nao testei no IE, mas deve ser igual.
    Sucesso!

  6. Como faço para desabilitar essa funçao de “mais visitados” ao abrir uma nova guia???

  7. Também tomei um pau para desativar o tal do “mais visitados” da nova barra de ferramentas. A solução é ir nas configurações e selecionar “desativar nova página de guia do Google”. Esses caras traduzem muito mal as coisas, eu já tinha passado ali várias vezes e não me dei conta pra que servia essa opção. Mas enfim, é pra isso, e resolveu o problema na hora!

Comente!