O Google está promovendo, em grande parte de suas páginas iniciais ao redor do mundo, o produto Google Sites, uma ferramenta online que permite a construção de sites colaborativos, e deve substituir no futuro, o Google Page Creator.
Com o Google Sites você pode desenvolver uma intranet para a sua empresa, um site especial para o projeto secreto que você está desenvolvendo, perfis para os funcionários de sua empresa, um local para centralizar informações e matérias da faculdade, ou simplesmente, informações sobre aquele BlogCamp Antártida que levará os blogueiros ao mundo de gelo.
No último mês de agosto em 2008, o produto Google Page Creator começou a exibir uma mensagem que alerta aos usuários que não é mais possível se inscrever no serviço, possivelmente a primeira fase do processo de desativação.
3 comments
Já usei o google sites pra criar uma página e achei bem básico, não sei se no pacote do google apps tem mais vantagens. De qualquer forma, embora pra intranets possa ter algum apelo, a era das home-pages em serviços gratuitos já se foi há muito tempo. Hoje as pessoas usam blogs ou perfis em redes sociais para criarem suas páginas.
Não é por nada não, mas vai ser mais uma coisa ridicula, faz tempo que eu tinha visto isso, nem lembrava mais.
Pra quem é webmaster, sabe que é tosco. Isso é tipo um blog/site, que deixa vc amarrado ao nome Google, por isso nao vai rolar! Nem pra amadores, apenas para testers.
Eu tinha percebido isso. Para quem não tem conhecimento nenhum é uma excelente ferramenta, como o público deles é bastante diversificado, provavelmente a taxa de conversão é grande.
Um abraço,
Wender